terça-feira, 19 de abril de 2011

a história do amor e do tempo!

     Era uma vez....
     Uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem:o bom-humor,a tristeza,a sabedoria...como também todos os demais, inclusive o amor.
     Um dia anunciou-se  aos sentimentos que a ilha iria submergir.
      Então todos os sentimentos prepararam seus barcos e partiram.
      Somente o Amor ficou esperando, até o último momento.Quando a ilha estava a ponto de afundar , o Amor decidiu pedir ajuda.A riqueza passou perto do Amor em um barco luxuosíssimo e o Amor lhe disse:
      -Riqueza, podes levar-me contigo?
      -Não posso porque tenho muito ouro e prata dentro da barca e não tem espaço para você!
     
    Então o Amor  decidiu pedir ao orgulho que estava passando em uma magnífica barca.
     -Orgulho, te imploro, podes lever-me contigo?
     -Não posso lervar-te, Amor. - respondeu o orgulho - aqui tudo é perfeito e poderías arruinar minha barca.
     Então o Amor disse á tristeza que estava se aproximando:
     -Tristeza te peço, deixe-me ir contigo.
     -Oh Amor - respondeu a tristeza - estou tão triste que necessito estar sozinha.
     Em seguida o bom-humor passou em frente ao Amor ; mais estava tão contente que não sentiu que o estavam chamando.De repente uma voz disse:
     -Vem Amor, que te levo comigo.
     Era um velho quem o havia chamado.O Amor se sentiu tão contente e cheio de alegria que se esqueceu de perguntar o nome do velho.



    Quando chegou á terra firme, o velho se foi.O Amor se deu conta do quanto lhe devia e perguntou ao Saber:
     -Saber, podes dizer-me quem me ajudou?
     - Foi o Tempo -respondeu o Saber.
     "O Tempo?" perguntou o Amor a si mesmo, " porque será que o Tempo me ajudou?".
     O Saber cheio de sabedoria , aproveitou a oportunidade e respondeu:
      -Porque só o Tempo é capaz de compreender o quanto o Amor é importante na vida.

                                                                                                                       FIM....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EI , VOCÊ MESMO !! QUER TER UMA POSTAGEM ESPECIAL COM O TEMA QUE QUISER? ME MANDA UM COMETARIO OU UM E-MAIL :marieta.teixeira@hotmail.com
Bjocas